A Neuropsicanálise surgiu como resultado do entusiasmo de importantes psicanalistas e neurocientistas no início do século XXI (dentre eles Eric Kandel, Joseph LeDoux, Antonio Damásio, Oliver Sacks, Andre Green, Mark Solms e outros).
O Núcleo Tavola com apoio da Sociedade Internacional de Neuropsicanálise promoverá a II Conferência de Neurociências e Psicanálise nos dias 28 e 29 de outubro no Centro Médico de Ribeirão Preto.
Estarão presentes 2 ganhadores do Premio Jabuti, Frederico Guilherme Graeff (1984, categoria Ciências Naturais, pela obra “Drogas Psicotrópicas e seu Modo de Ação”) e Maria Rita Kehl (2010, categoria Não Ficção pela obra “O Tempo e o cão”) além de outros psicanalistas e neurocientistas escritores de renome como Sidarta Ribeiro (Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN), Durval Mazzei Nogueira Filho (Instituto Sedes Sapientiae – SP), Lazslo Antônio Ávila (Faculdade de Medicina de São Jose do Rio Preto – FAMERP), Benilton Bezerra Jr. (Instituto de Medicina Social – UERJ) e Alcides de Souza (Núcleo Tavola – Rib. Preto e Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo).
O prazo para submissão de trabalhos vai até dia 01/10/2011. Mais informações e inscrições, pelo site: www.nucleotavola.com.br/neuropsicanalise .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nossos comentário são moderados apenas para evitar conteúdo ofensivo. Todas críticas boas ou ruins são bem-vindas.